O Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, assinala no próximo sábado, dia 27, os seus 11 anos de fundação, com o 9º Encontro de Grupos de Música Popular Portuguesa.
Este projeto “nasceu de uma brincadeira associada à tradição do Enterro das Comadres. Mais tarde, já que estava a correr bem no Carnaval, decidimos criar o grupo de cantares”, referiu Luís Grilo (na foto à esquerda).
O evento conta com a participação, além do grupo anfitrião, do Grupo Ceifeiras de Degolados (Campo Maior) e do Grupo de Cantares Tuna Nova, de Viseu.
O programa “tem início às 16 horas com a receção aos convidados, às 16.30 horas é a abertura, e às 17 horas tem início o 9º encontro. Às 19 horas, inicia-se o jantar de convívio entre grupos e, às 22 horas, há baile com Paulo Salgueiro. O programa encerra, à meia-noite, com uma after party, a cargo do DJ JP”, de acordo com Elsa Guerra (na foto à direita), membro do grupo.
O 9º Encontro de Grupos de Música Popular Portuguesa realiza-se no salão de festas da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa.