Museu Militar de Elvas organiza visita guiada em Dia dos Monumentos e Sítios

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi hoje comemorado no Museu Militar de Elvas com uma visita guiada à muralha abaluartada.

O tema proposta para a visita era “Património e Paisagem Rural” e o sub-diretor do Museu Militar de Elvas, o tenente-coronel Franco explica que a visita à muralha ajuda a compreender como é que a cidade de Elvas “não foi invadida ao longo dos anos”.

Um dos visitantes foi Luís Largueiras, que já tinha feito serviço no antigo Regimento de Infantaria n.º8 em 1996. Luís afirma que é uma visita que permite “reviver velhos tempos” e recomenda as pessoas a visitar Elvas e o Museu Militar da cidade.

Rafa Rey faz a visita ao museu pela terceira vez e considera que é uma oportunidade perfeita para perceber como é que a “matemática e a engenharia” se juntam para formar a defesa de um país.

O mote da visita ao museu neste Dia Internacional dos Monumentos e Sítios era passear e conversar sobre a história. Nesta visita foi possível visitar certas zonas menos acessíveis ao público como o paiol, a contramina e a torre fernandina.