Terça-feira com duas procissões em Badajoz

Em Badajoz, nesta Terça-Feira Santa, dia 16, realizam-se duas procissões, integradas nas comemorações da Semana Santa pacence.

A primeira procissão decorre às 18.30 horas (17.30 horas, em Portugal), com saída da Paróquia de San Fernando e Santa Isabel, com paragem na Plaza de la Soledad, com a proclamação das sete palavras na porta da Eremida de Nossa Senhora de la Soledad.

Às 23 horas (22 horas, em Portugal), há paragem na Estación de Penitencia na Catedral Metropolitana. A procissão tem o acompanhamento musical da Banda CC Y TT Resucitado de Badajoz.

A procissão tem como principais pontos de interesse a saída e a chegada, locais onde se desmonta a imagem do Passo de Cristo.

Às 20 horas (19 horas, em Portugal), decorre a procissão com saída do Convento de Nossa Senhora de la Merced, no Convento, pela Fraternidade Pontifícia e Irmandade de Nosso Pai Jesus do Espinho e Maria Santíssima da Amargura. Chegada às 22.15 horas (21.15 horas, em Portugal), à Praça de Espanha. Este ano, a procissão conta com o Passo da Virgem da Amargura e tem intervenções musicais do Coro Voces Corales, de Badajoz, na Porta de la Ermita de la Soledad.