Grupo Nabeiro desafia startups

O Grupo Nabeiro, através do seu Centro de Inovação, a Diverge, e em parceria com a imatch, lança um novo programa de inovação aberta- ´DisrUPtion’, que pretende promover o Empreendedorismo além-fronteiras, desafiando Startups nacionais e internacionais que estejam a desenvolver projectos de futuro em diferentes áreas estratégicas de negócio e em ambiente real. As Startups com soluções que se adaptem à cadeia de valor terão a oportunidade de trabalhar em parceria com o Grupo Nabeiro.

O programa ´DisrUPtion` reafirma o compromisso do Grupo no desenvolvimento de projectos inovadores, que ajudem ao crescimento da sustentabilidade da empresa, e foi criado para impulsionar soluções disruptivas para o Grupo Nabeiro, tendo como foco 4 áreas distintas: Produto, Impacto responsável, Interacção com o consumidor e Novas experiências. Sem barreiras à inovação, o Grupo Nabeiro desafia ainda todos os que tenham uma boa ideia, mesmo que não integre uma das quatro áreas, a partilhá-la.

Para se candidatarem as Startups terão de inscrever-se até 29 de maio no site www.disruption.pt. Após a fase de candidatura e de selecção, é feita a integração, durante os meses de Setembro e Outubro, através de três Sprints, com a duração de uma semana cada, nos quais as Startups farão um Deep Dive na cultura, valores e objectivos do Grupo Nabeiro; trabalharão sobre os seus produtos e serviços em conjunto com os colaboradores do Grupo Nabeiro, adaptando-os especificamente a esta realidade, e terão oportunidade de validar as soluções em ambiente real, com parceiros e clientes, para que de forma interactiva, cheguem a um resultado que possa ser implementado no Grupo Nabeiro e que crie valor para o mercado.

E porque o tema é inovação e empreendedorismo, o Grupo Nabeiro irá proporcionar a três Startups a participação num evento de cariz internacional de empreendedorismo, dando a conhecer o resultado final dos projectos vencedores.

Segundo Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés “Encaramos o futuro com um espírito empreendedor, procurando ser um agente activo enquanto impulsionador de ideias a nível nacional e internacional, fomentando a inovação em diferentes áreas de negócio e concretizando as próprias ideias das Startups, que acreditamos poderem ser fundamentais para o desenvolvimento económico do nosso negócio”.