Barbaris Team no Trail do Texugo e Meia Maratona de Fronteira

A Barbaris Team de Barbacena foi a melhor equipa do Alentejo, no trail do Redondo, e a quarta, a nível nacional, na prova de trail a contar para o nacional de trails, foi ainda segunda melhor equipa na meia maratona de Fronteira.

A Barbaris Team esteve presente em duas provas este fim-de-semana. No Trail do Texugo, na Serra d’Ossa (Redondo), uma prova a contar para o Nacional de Trails, participou em três distâncias, com 18 atletas.
No Mini Trail de 14 quilómetros, a Barbaris Team participou com oito atletas, com destaque para João Branquinho que venceu o seu escalão e terminou em 6º lugar da Geral entre 225 atletas que terminaram a prova. Carla Silva alcançou o 2º lugar do seu escalão nessa distância.

No Trail Curto de 20 quilómetros, participaram quatro atletas da Barbaris, destacando-se Nuno Gancho, que foi vencedor do seu escalão, terminando prova mais dura em 5º Lugar entre os quase 150 atletas que a terminaram.
No Trail Longo de 31 quilómetros, prova contar para o Nacional de trails, o Barbaris participou com 6 atletas, sendo que a Equipa ficou em 4º Lugar entre mais de 20 equipas que participaram a nível Nacional.

A Barbaris Team foi ainda a primeira equipa do Alentejo, resultado atingido pelos quatro melhores atletas da região nos Trails longos, Augusto Piedade, Filipe Pires, Manuel Maria Belmiro e Valdemar Madeira.
Nesta distância ainda destaque para o atleta Augusto Piedade que ficou em 2º lugar do seu escalão e 12º da Geral entre os melhores atletas nacionais da modalidade.

No domingo, a Barbaris Team marcou presença na Meia Maratona de Fronteira, com quatro atletas, num percurso de 21 quilómetros. A equipa foi a segunda melhor, devido às classificações dos atletas Luís Miranda que ficou entre os 10 melhores; António Valente, que venceu o seu escalão; Paulo Panaças que alcançou o terceiro lugar no seu escalão, e participou ainda Licínio Canhoto.