O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) realizou hoje, quinta-feira dia 4, uma manifestação contra o olival intensivo, na Praça 25 de Abril, em Elvas.
A dirigente do partido Manuela Cunha explicou qual a ideia da iniciativa e afirmou que as bandeiras negras “representam a fome que pode advir da continuação do olival intensivo”.
A dirigente disse que “os olivais intensivos são prejudiciais para a natureza, por causa do uso abusivo de água e da utilização de produtos químicos”.
A primeira candidata do PEV ao Parlamento Europeu, Mariana Silva, também esteve em Elvas e indicou que “o apoio à cultura intensiva só transporta problemas para Portugal”. Mariana Silva afirmou que, para evitar o futuro negro provocado por esta produção intensiva, o Partido Ecologista “Os Verdes” precisa de ter “mais vozes” contra as políticas prejudiciais.
O PEV vai continuar a manifestação em outras zonas do Alentejo contra a cultura intensiva do olival, para sensibilizar a população para a necessidade de outras medidas.