Secundária de Elvas no Parlamento Europeu

Alunos da Escola Secundária D. Sanco II, de Elvas, estiveram, na semana passada, na sede do Parlamento Europeu em Estrasburgo (França).

A oportunidade surgiu de uma candidatura, no ano transacto, por parte do estabelecimento de ensino para ser escola embaixadora desta instituição da União Europeia.

O estabelecimento de ensino elvense “foi a única escola portuguesa selecionada para este projeto” e a diretora, Fátima Pinto, mostrou-se “satisfeita e agradecida pela prestação e desempenho dos alunos”.

No entanto, Fátima Pinto lamentou a falta de representação portuguesa para receber a equipa: “chegámos na sexta-feira; à partida, sabíamos que os eurodeputados já tinham vindo embora, mas podiam ter deixado um chefe de gabinete ou alguém para nos receber. Fomos recebidos por um espanhol”, lamentou.

No total, foram cerca de 30 os jovens da Escola Secundária de Elvas que estiveram no Parlamento Europeu, para, em conjunto com jovens de outras nacionalidades, debaterem temas como o ambiente, discriminação social e etnias, entre outros.