Semana Gastronómica do Porco em 21 restaurantes do concelho de Reguengos

A Semana Gastronómica do Porco decorre até dia 31 de Março em 21 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz está integrada no Reguengos à Mesa, que inclui durante o ano mais três semanas gastronómicas.

Hélio Loureiro, chefe de cozinha com mais de 30 anos de carreira, gastrónomo e investigador na arte da cozinha, com uma forte ligação aos vinhos, responsável gastronómico da selecção nacional de futebol durante duas décadas, autor de mais de 20 livros de gastronomia e apresentador de programas de televisão, é o consultor do Reguengos à Mesa. Hélio Loureiro assumiu funções no dia 14 de Março na sessão de divulgação do Reguengos à Mesa na Bolsa de Turismo de Lisboa.

A segunda semana gastronómica vai ser dedicada ao borrego e realiza-se de 5 a 14 de Abril. A semana gastronómica “Sabores do Lago” vai acontecer de 4 a 13 de Outubro e visa divulgar os pratos que são confeccionados com tudo o que se pode pescar no Grande Lago Alqueva, e a semana gastronómica da caça vai ser organizada de 1 a 9 de Novembro.