O Agrupamento 158 de Elvas do Corpo Nacional de Escutas organiza hoje, dia 30, o segundo Festival das Sopas, nas instalações do Mercado da Casa das Barcas.
Luís Ganhão, chefe da secção dos pioneiros, refere que “o evento tem um custo de quatro euros e dá a possibilidade às pessoas de degustar diversas sopas tradicionais, como é o caso da sopa de tomate, açorda, caldo verde, sopa de cação, escalda de peixe do rio, creme de cenoura e sopa de feijão”.
O evento conta ainda com animação musical a cargo dos “Bomb’alen, do Grupo de Cantares de São Vicente e de um grupo de danças da Escola Secundária D. Sancho II”, sublinhou o responsável.
As verbas angariadas revertem para as atividades desenvolvidas pela secção dos pioneiros.
A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, tem início marcado para as 19 horas e tem um custo de entrada de 4 “escutos” com direito a taça e a prova de sopas.