Assembleia Geral da ARPI Elvas aprova relatório de contas

A Assembleia Geral da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos (ARPI) de Elvas teve lugar, na sede da coletividade, na quinta-feira dia 28. Os pontos discutidos foram o Relatório de Contas do ano anterior bem como o resultado da audição interna à direção anterior.

Durante a reunião, foram expostos vários problemas da direção anterior, como os erros em relação ao contrato com quem explora o bar da ARPI, a falha na redação de atas, a falha na convocação da ex-vice-presidente para reuniões de direção, a compra de material que não se encontra no espaço da ARPI, a falta de justificação de onde foram gastos subsídios da Câmara Municipal de Elvas e a remuneração, sem o conhecimento dos sócios, de pessoas que não têm contrato com a associação.

O presidente da Comissão Administrativa da ARPI Elvas, Joaquim Ferreira, explicou alguns destes problemas. Apesar dos problemas apresentados, o relatório de contas da associação foi aprovado pelos sócios. O presidente disse que “o relatório não apresenta valores corretos”. Durante a assembleia, também foram discutidas as futuras atividades da associação. Joaquim Ferreira afirmou que “primeiro têm de pôr as contas em dia”.

Estiveram presentes cerca de 20 pessoas.