O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve seis homens, em Elvas: três com idades compreendidas entre os 33 e 56 anos por Mandado de Detenção, emanados pelo Juízo de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foram presentes; e outros três, com idades compreendidas entre os 21 e 35 anos, por condução sob a influência de álcool. Submetidos ao teste de alcoolemia acusaram TAS de 1,65g/l, 1,86g/l e 1,93g/l. Os mesmos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência e notificados para comparecerem no Juízo de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.
Em Portalegre, foi detido um homem, com 53 anos de idade, por desobediência/recusa a efetuar o teste de alcoolemia. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.
A PSP realizou diversas ações de fiscalização: quatro ações de fiscalização no âmbito da gestão de combustíveis de sobrante; duas ações no âmbito da fiscalização de armas e explosivos; quatro de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfico e sinistralidade rodoviária; uma no âmbito da segurança privada; uma de fiscalização no âmbito do funcionamento dos estabelecimentos; 10 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 1654 veículos e condutores e detetadas várias infrações.
Em Elvas, registou-se um acidente de viação, do qual resultou um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.