Semana Aberta e Festival de Teatro na Scundária de Elvas

A Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, organiza, entre 1 e 5 de abril, a sua Semana Aberta.

“Este tipo de atividade já se desenvolve há alguns anos e pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido dentro do agrupamento”, segundo Fernanda Claro, sub-diretora do Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas.

A mesma responsável garantiu que o programa “envolve todos os cursos contando com a demonstração do desfibrilhador, que o agrupamento adquiriu recentemente, palestras de diversas áreas e ainda uma sessão de esclarecimentos, envolvendo as polícias portuguesa e espanhola, sobre a viagem de finalistas”.

No âmbito desta Semana Aberta, realiza-se o Improvis’ARTE XXII Festival Internacional de Teatro, entre os dias 1 e 6 de abril, em vários pontos do concelho de Elvas.

O professor Carlos Beirão referiu que este festival segue “os moldes dos anos anteriores”, mas precisa: “aperfeiçoámos alguns aspetos, mas como consideramos que se trata de uma aposta ganha, mantemos tudo o que correu bem”.

Este festival tem vindo sempre a decorrer no âmbito da Semana Aberta da Escola Secundária D. Sancho II e Raquel Pirota, membro da Associação Juvenil ARKUS, disse que “este ano há algumas novidades uma vez que o festival conta com sessões complementares que vão permitir que toda a gente possa assistir às peças”.

Além das sessões no Auditório da Escola Secundária D. Sancho II; estão ainda previstas duas apresentações no Cineteatro de Elvas e noa lares do concelho.

O programa conta com apresentações de peças no Anfiteatro da Escola Secundária D. Sancho II e no Cineteatro de Elvas, bem como, nos lares do concelho, na Escola Básica 2, 3 nº2 de Elvas e na Escola Básica Integrada de Vila Boim.