Terrugem perde 2-3 com Gavionenses na Taça

A Juventude da Terrugem foi batida em casa por 2-3 pelo Gavionenses, na nona e última jornada da fase de grupos da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, em seniores. A partida teve lugar neste domingo, dia 24, e foi acompanhada em direto pela reportagem da Rádio ELVAS.

O jogo teve uma primeira parte que correu de feição à Terrugem, que chegou ao intervalo com dois golos de vantagem, por André Grave (grande pontapé, aos 20 minutos) e Luís Nabiça (grande penalidade, aos 32 minutos).

No segundo tempo, o Gavionenses empatou em três minutos: Vitorino (aos 63) e Eduan (aos 66 minutos) fizeram os golos. A um quarto de hora do fim, Alfaia, de cabeça, meteu a bola na baliza de Gavião, mas o lance foi invalidade por fora-de-jogo, num lance polémico e decisivo. No minuto 86, João Matos colocou os forasteiros a vencer.

Ricardo Carvalho, treinador adjunto da Terrugem, reconheceu “dificuldades iniciais”, pois só havia “12 jogadores e dois do onze inicial tinham limitações”; por isso, reconheceu que a sua equipa “fez a segunda parte sem frescura para sair”, como fizera nos 45 minutos iniciais. Nuno Gomes, técnico do Gavionenses, afirmou que a sua equipa “deu 45 minutos de avanço”, “melhorou na segunda parte”, quando “se encontrou com a sua forma habitual de jogar”.

Resultados desta jornada: Terrugem, 2 – Gavionenses, 3; Fronteirense, 0 – Mosteirense, 2; Crato, 2 – Portalegrense, 0; e Castelo de Vide, 0 – Gafetense, 1. O Elétrico folgou.

Classificação final da fase de grupos: 1º Portalegrense 17 pontos, 2º Mosteirense 17, 3º Elétrico 17, 4º Crato 15, 5º Fronteirense 14, 6º Gavionenses 8, 7º Terrugem 7, 8º Gafetense 5 e 9º Castelo de Vide 0 pontos.

Em face desta classificação, as meias-finais vão ser disputadas, a duas mãos, nos dias 7 e 28 de abril. Na primeira data, jogam Crato – Portalegrense e Elétrico – Mosteirense.