JS de Elvas assinalou Dia Mundial da árvore

A Juventude Socialista de Elvas, com participação do projeto “Mais Sucesso Escolar”, assinalou nos dias 20 e 21 de março o dia da Árvore.

Dentro desta iniciativa incluíram-se vários momentos interativos. Motivados e interessados, os alunos aprenderam sobre as razões de alguns dos maiores problemas ambientais atuais, como o aquecimento global e as ilhas de plástico.

Foram também relembrados da importância de reciclar, através do reforço desta prática, bem como da recolha de tampas de plástico. Para terminar o ciclo de dinâmicas, foram incentivados a colocar em prática a vertente criativa, pintando sobre o ambiente.

Como conclusão desta atividade, foram plantadas várias árvores no recinto da escola, uma por cada ano, que ficarão ao cuidado e responsabilidade dos alunos.

Nas palavras de Bruno Mocinha, coordenador concelhio da JS de Elvas, “foram dois dias altamente gratificantes, na presença das próximas gerações de elvenses, jovens que procuramos sensíveis à realidade ambiental, de boas práticas e rotinas sustentáveis.”.

Nas palavras de Andreia Brilha, membro da equipa “Mais Sucesso Escolar”, “são estas as atividades que os fazem pensar. Apresentar conteúdos que estão constantemente a ser desenvolvidos no quotidiano de forma prática e lúdica é, sem dúvida, a melhor maneira de cativar os mais jovens e de os fazer deixar a sua marca”.