Concerto de Páscoa na Igreja da Sé de Elvas (c/ fotos e video)

O tradicional “Concerto de Páscoa” realizou-se hoje na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas.

A iniciativa contou com a participação do Coral elvense Públia Hortênsia e do coro lisboeta LNEC da Associação dos Trabalhadores do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

José Velasques é um dos membros mais antigos do Coral Públia Hortênsia de Castro e destaca o fator da aprendizagem ao fazer estas colaborações com outros grupos.

Segundo Odete Fernandes, da comissão dinamizadora do coro LNEC, foram eles que “pediram a participação do Coral Públia Horténsia” neste espetáculo.

O vereador da Câmara Municipal de Elvas, Sérgio Ventura, afirma que “é sempre positivo ver os elvenses aderirem a este tipo de iniciativas”.

O maestro do Coral Publia Hortênsia de Castro, Vasco Cordeiro, considera que “fazer este espetáculo na Quaresma tem outra simbologia”.

Manuel Rebelo é o maestro assistente, que substituiu o maestro Jorge Resende que não pode estar presente. Manuel Rebelo considerou que este tipo de encontros com um coro como o Públia Hortênsia “é importante para juntar mais as pessoas em volta da música”.

No final do espetáculo houve troca de presentes entre os grupos e a Câmara Municipal de Elvas.