O 5º ArtJazz Festival de Elvas vai realizar-se de 26 a 28 de março, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, que tem como produtor o elvense Jorge Goes (na foto).
Na edição desta quinta-feira, dia 21, do Magazine de Informação e Música, Jorge Góis apresentou-nos este evento que atualmente decore “de dois em dois anos”.
A iniciativa conta com uma programação variada, sendo que o primeiro dia, 26 de março, o evento será de tributo à cantora Amy Winehouse, com a atuação de Bianca Adrião (voz), Nanã Sousa Dias (sax tenor e barítono), Marco Reis (guitarra), Nuno Tavares (teclados), Paulo Muiños (baixo) e Tino Dias (bateria).
No segundo dia, 27 de março, o mote é “DoubleUSax” com a participação de Nanã Sousa Dias (sax tenor e EWI), Ricardo Branco (sax alto), Nuno Tavares (teclados), João Pestana (baixo), Miguel Casais (bateria) e Ruca Rebordão (percussão).
A quinta edição do ArtJaZz Festival de Elvas encerra no dia 28 recordando alguns temas dos dois primeiros álbuns de Jorge Goes dedicados ao jazz e à bossa-nova: “Contra corrente”, editado em 2001 pela Ovação e produzido por José Cid; “Tempo ao tempo”, editado em 2013 pela Numérica, com temas de Jorge Goes, produzido por André Sarbib e Cláudio Cesar Ribeiro, também poderão ouvir temas do projeto Fado com swing, Boleros e alguns da musica portuguesa.
O concerto será apresentado em quarteto, na voz Jorge Goes acompanhado por Monty Jazz Trio, com piano, bateria e baixo.