Curso do Centro de Artes e Ofícios do Património em Elvas

O CAOP é um Centro de recursos de formação sobre as Artes e Ofícios do Património, nomeadamente as da construção tradicional, que promove formação modular centrada na aquisição de competências nas artes e ofícios da construção tradicional.

Neste sentido, o CAOP vai realizar nos próximos dias 7 e 8 de março, em Elvas, o curso intitulado de “A Fortificação moderna: a construção da Praça Forte na Europa e em Portugal, conhecer, conservar, comunicar”, que terá como formadora a professora doutora Margarida Valla.

O programa do dia 7 de março engloba as sessões sobre “o conceito de Praça-Forte e a tratadística europeia”; e “a restauração e a defesa do território, as aulas, os tratados e os engenheiros militares”. No dia 8 de março as sessões terão como temas “as Praças-Fortes na defesa da fronteira e o modelo urbano” e “a paisagem militar do sistema defensivo do Alentejo”.

Pode obter mais informações em www.caop.org.pt/pt/formacao/, e as inscrições podem ser feitas através do email caop@caop.org.pt.