AMAlentejo quer Estratégia de Acessibilidade do Alentejo discutida em AR

A Comissão Promotora de AMAlentejo redigiu uma Petição Pública com o nome “ PLATAFORMA ALENTEJO – Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”.

O objetivo é recolher as 4000 assinaturas necessárias para tornar obrigatória a discussão em Plenário da Assembleia da República (AR) das propostas inscritas na “Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional”.

O documento está disponível na internet ou em suporte de papel. Foi disponibilizado em todas as autarquias, sindicatos, associações empresariais e outras, de todo o Alentejo, pelo Secretariado da Plataforma no qual o AMAlentejo está representado pela sua Comissão Dinamizadora.

A comissão apela por isso à assinatura do documento pois considera em comunicado à imprensa que “o Alentejo é um território cujas potencialidades começam agora a afirmar-se e a ser reconhecidas. Onde o investimento terá impactos imediatos garantindo retornos económicos e sociais de curto e médio prazo. Um território que urge desenvolver, que corresponde a um terço do território nacional, a mais de metade do referido Interior, onde se encontram implantadas infraestruturas estratégicas da maior importância para o País (Porto de Sines, Alqueva ou o Aeroporto de Beja) cujo aproveitamento cabal é crucial para o seu desenvolvimento.”