Centro Internacional Comendador Rui Nabeiro qualifica 51 adultos

O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro (CIPGCRN) entregou hoje (quarta-feira, dia 6) certificados de conclusão do 9º e do 12º ano a 51 pessoas.

O administrador do Grupo Nabeiro Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, considerou que “o aumento das qualificações literárias beneficia a sociedade”. O administrador afirmou ainda que “o centro é importante para a região”.

A diretora do Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, Cristina Lage, explicou que “estes não são os primeiros alunos que o centro qualifica”. Cristina Lage disse que “a conclusão dos estudos tem um grande impacto na vida dos alunos”, conta que “quando concluem os estudos a qualidade de vida dos alunos melhora”.

O Centro Internacional foi reconhecido em 2017 como Centro Qualifica. O Programa Qualifica está vocacionado para a educação e formação de adultos e jovens NEET (jovens que não estudam, nem trabalham), contribuindo para o aumento dos níveis de qualificação da população e a melhoria da empregabilidade dos indivíduos.

O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro disponibiliza uma oferta diversificada, sendo possível, em função do perfil e experiência, realizar um processo de RVCC Escolar, Profissional ou de Dupla Certificação (Escolar e Profissional) em horário laboral ou pós-laboral.