Carnaval Internacional de Elvas tem hoje o desfile das crianças

Foto arquivo

O Carnaval Internacional de Elvas continua hoje, sexta-feira dia 1, com o desfile das crianças das escolas do concelho.

“O desfile conta com a participação das escolas e jardins-de-infância, de instituições públicas e privadas de ensino do pré-escolar e do 1º ciclo”, como refere Vitória Branco, vereadora da Câmara Municipal de Elvas.

A concentração dos alunos para a preparação do desfile vai ser no Viaduto, às 10 horas, sendo que o desfile vai percorrer as ruas do centro histórico da cidade, terminando com um espetáculo para as crianças, na Praça da República.

Este ano, os temas das escolas vão ser apresentados na seguinte ordem: Associação de Assistência de Vila Boim, com Histórias Infantis; Colégio Luso-Britânico, com Vivemos numa casa comum; Obra de Santa Zita, com Dar vida à vida; Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, com Livros de História Infantis; Escolas do Agrupamento da Boa-Fé (escolas das Fontainhas, Raposeira, Alcáçova e Boa-Fé), com Super Heróis; Jardim de Infância de Malvar traz Chineses, Jardim de Infância do Revoltilho traz Índios, o Jardim de Infância da Calçadinha, apresenta chineses, Jardim de Infância de Santa Luzia de Mexicanos, e as Escolas Básicas de Calçadinha e Santa Luzia apresenta Hippies.

Este primeiro desfile apresenta, este ano, uma novidade, uma vez que conta com a participação da Associação Elvense Gota D’Arte.

Sábado, domingo e terça-feira, há desfile de Carnaval às 15 horas no centro histórico. Na segunda-feira à noite, realiza-se a Gala de Carnaval, com atuação das coreografias dos grupos, no coliseu de Elvas.