O Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Elvas, deteve um homem de 34 anos, e identificou outros dois, de 21 e 22 anos, pela prática de furtos em residência, em Elvas.
No âmbito de uma investigação que começou em junho de 2018, por furtos em residências e de objetos que não estavam guardados, foi dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária, à residência dos suspeitos. A ação culminou na apreensão de uma roda de ciclomotor, corrente e cremalheira, material relacionado com um dos furtos; uma moca; 12 munições de diversos calibres; um arco e 16 flechas.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência. O homem de 34 anos foi detido por posse de arma ilegal, encontrada na sua residência.
A ação foi desempenhada por militares do Posto Territorial de Elvas, Núcleo de Investigação Criminal de Elvas, uma equipa cinotécnica do Comando Territorial de Castelo Branco, e contou com o apoio da Policia de Segurança Pública.