Aos 34 anos a ARPI Elvas quer um futuro melhor

A ARPI Elvas celebrou hoje 34 anos de existência. O presidente da comissão administrativa agora em funções, Joaquim Ferreira, afirma que apesar da associação estar a passar por um momento incerto quer que no futuro a ARPI sejam um espaço onde os sócios queiram estar. Durante o discurso de aniversário o presidente explicou em que ponto se encontra a associação, que está a ser administrada por uma comissão uma vez que não houve candidaturas para novos corpos sociais.

O mandato da comissão administrativa começou em janeiro e desde aí, afirma Joaquim Ferreira, foram detetadas diversas falhas na gestão da ARPI. Entre elas estão a falta de contratos de prestação de serviços por parte de empresas empregadas pela associação. O atual presidente afirma que a associação está em falência técnica mas pretende que a ARPI continue a existir e apelou por isso à união dos sócios.

O vereador da cultura da Câmara Municipal de Elvas, Tiago Afonso, diz que esta associação tem muito importância para a cidade e afirmou que a câmara vai continuar a apoiar a associação.

A cerimónia decorreu na sede da ARPI e contou com a presença de vários sócios.