Vigília de enfermagem em Portalegre

Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) organizam hoje, terça-feira, dia 26, pelas nove da noite, uma vigília pela enfermagem.

Os profissionais de saúde querem mostrar o seu descontentamento pelo:

  • não cumprimento da Lei desde 2018 sobre descongelamento de escalões e atribuição de suplemento de enfermeiro Especialista( em que cada hospital do pais está a fazer sem uniformidade e igualdade).
  • A estrutura de Carreira saída em BTL ( e em discussão publica durante o próximo mês) com a qual os Enfermeiros portugueses não concordam, um dos motivos é porque na realidade a sua aplicação pressupõe que a maioria só consegue atingir o topo da mesma, aos 100 e mais anos de vida (?)- tal mostra a preocupação e rigor dos governantes nas não negociação da mesma.
  • Porque não confiamos na vontade negocial do Governo, nomeadamente do Ministério da Saúde e porque as declarações proferidas pelos Ministérios, são contraditórias.
  • Os enfermeiros da ULSNA, vão poder, com esta VIGÍLIA, conversar e programar outras formas de se manifestar, enquanto funcionários desta Instituição e do SNS.
  • Oportunidade para preparar a MARCHA BRANCA, que se realiza em Lisboa no dia 8 de Março e organizada pelo Movimento de Enfermagem – MENF.
  • Entre outros assuntos que surgirem e sejam julgados como importantes, porque o diferendo entre Enfermagem e Ministério da Saúde ainda não terminou, a indignação pelos acontecimentos ao longo dos últimos meses é sentida por todos e cada um de nós, com muita intensidade e “revolta”.