A Juventude da Terrugem foi goleada em casa por 1-6, diante do Portalegrense, na 13ª jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre. O encontro foi acompanhado em direto pela Rádio ELVAS, na tarde deste domingo, 23 de fevereiro.
No primeiro tempo, ainda houve algum equilíbrio. Hélio (minuto 25) e Cristiano (minuto 28, de penalti) deram dois golos de vantagem ao conjunto da capital de distrito e Luís Nabiça (minuto 32, também de penalti) reduziu. À beira do intervalo (minuto 45+1), Gonçalo Neves fez o 1-3. A segunda parte foi de um só sentido, com mais três golos da equipa de Portalegre, por Bruninho (53’), Nuno Coelho (60’) e Matela (85’).
Jorge Almeida, treinador da Terrugem, considerou a derrota “por números exagerados”, referiu as “limitações por castigos e lesões” e lamentou “dois golos limpos” anulados na primeira parte à sua equipa. Nuno Coelho, porta-voz do Portalegrense, apontou “um jogo sério” por parte da sua equipa e um triunfo “mais do que justo”.
Resultados: Terrugem, 1 – Portalegrense, 6; Gafetense, 0 – Fronteirense, 4; Mosteirense, 4 – Castelo de Vide, 1; e Gavionenses, 2 – Elétrico, 2. Folgou o Crato.
Classificação: 1ºs Elétrico e Mosteirense 26 pontos, 3º Portalegrense 22, 4º Fronteirense 20, 5º Crato 18, 6º Gavionenses 15, 7º Castelo de Vide 9, 8º Gafetense 7, e 9º Terrugem 3 pontos.