“Speed Talent” apoia empreendedorismo no Alentejo

O projeto “Speed Talent” assume-se como um acelerador de talentos e pretende transformar o Alentejo numa região de referência internacional ao nível do empreendedorismo. O projeto é dirigido a empreendedores, start-ups, spin-offs, empresas recentemente constituídas e alunos do

ensino secundário.

Para integrar o projeto basta ter ideias criativas e empreendedoras. Os interessados podem dirigir-se a qualquer uma das entidades aderentes, onde existem espaços dedicados a acolher e acomodar os empreendedores, bem como serviços de apoio à dinamização e criação de negócios.

O “Speed Talent” é um projeto desenvolvido em parceria entre o NERE – Núcleo Empresarial da Região Alentejo, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Santarém, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Évora, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional da União Europeia.