Candidaturas para prémio de jornalismo sobre vacinação fecham sexta-feira

A GSK – Glaxo Smith Kline vai atribuir, pela primeira vez em Portugal, um prémio de dois mil euros a um trabalho jornalístico de televisão, rádio ou imprensa, na área da vacinação.

As candidaturas, abertas até amanhã, são válidas para trabalhos publicados entre os dias 24 de abril de 2018 e 22 de fevereiro de 2019.

A avaliação dos trabalhos terá em conta critérios como a coerência, a criatividade, a investigação desenvolvida, a relevância e a qualidade do trabalho.

O júri deste prémio é constituído pelos pediatras Mário Cordeiro e Diana Moreira, Lenine Cunha, atleta paralímpico que sofreu de meningite na infância, e dois jornalistas representantes da Casa da Imprensa.

O Prémio de Jornalismo GSK Vacinas: a face visível da prevenção” pretende distinguir trabalhos jornalísticos na área da vacinação e contribuir para promover e incentivar iniciativas editoriais de órgãos de comunicação social, em língua portuguesa, nesta área.

A submissão da candidatura pode ser de natureza individual ou coletiva, devendo os jornalistas ter a carteira profissional válida. Apenas serão consideradas as candidaturas de participantes portugueses ou de cidadãos de outras nacionalidades, desde que estes residam em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.