A exposição de fotografias “Na imensidão do sonho, a poesia da paisagem” foi inaugurada ontem, terça-feira, dia 19, na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, e é da autoria de dois elvenses.
As fotografias de João Carvalho são acompanhadas de texto de Nuno Pires. As imagens e o texto apresentam-se como uma memória visual de quem recorda o passado e transporta para o futuro.
A exposição retrata o Alentejo, “com características de quem as vê, e pretende mostrar aos outros um Alentejo com cor, textura, luz e muita vida”, como explicou o fotógrafo João Carvalho.
Nuno Pires, autor dos textos que acompanham as fotografias, referiu que “este foi um desafio lançado por João Carvalho, para usar o Alentejo como fio condutor desta exposição”.
Teresa Guerreiro, coordenadora das Bibliotecas Escolares do Concelho de Elvas, organizou a exposição na Escola Secundária, e destacou o facto de esta ser uma forma de “dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho de Elvas”.
A exposição “Na imensidão do sonho, a poesia da Paisagem” está patente até 10 de março, na Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.