Programa de Apoio Social em Campo Maior

Foto Arquivo

As três freguesias do concelho de Campo Maior criaram um Programa de Apoio Social, um projeto que tem como objetivo ajudar algumas instituições do concelho.

João Rosinha, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, referiu que as freguesias vão disponibilizar uma verba mensal, cerca de 600 euros, para adquirir bens alimentares e de primeira necessidade que vão ser entregues às instituições.

Florival Cirilo, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Degolados, afirmou que as três juntas de freguesias quiseram colocar em prática um plano para ajudar as instituições locais.

Já o presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Miguel Tavares, considerou que este projeto só faz sentido com a união das três freguesias.

Nesta primeira fase do projeto, as freguesias vão ajudar a Creche da Casa do Povo de Campo Maior, a Loja Solidária, a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, o Convento da Imaculada Conceição e o Lar e Centro de Dia de Degolados.

O Programa de Apoio Social é uma ideia que junta as três freguesias do concelho de Campo Maior: Nossa Senhora da Expectação, Nossa Senhora da Graça de Degolados e São João Baptista.