Celebra-se hoje o Dia dos namorados

Hoje, dia 14 de fevereiro, é o o dia de S. Valentim ou dia dos namorados.

A história do Dia de São Valentim remonta ao século III, quando o Imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, para angariar mais soldados para as suas tropas.

Valentim, um sacerdote, desrespeitou o decreto imperial e começou a realizar casamentos em segredo, o que teve como consequência ser preso e torturado. Valentim foi executado no dia 14 de Fevereiro do ano de 269, a data deu origem à comemoração do dia dos namorados.

A Rádio ELVAS foi perceber de que forma os elvenses comemoram esta efeméride, e na sua maioria ainda não compraram o presente para a sua cara metade. No entanto, Marisa referiu que normalmente oferece presentes úteis e práticos.

Se ainda não sabe o que oferecer à sua cara metade, a Rádio ELVAS encontrou algumas opções. Na tabacaria Painho, existem vários tipos de artigo para oferecer neste dia, desde peluches, agendas, canetas, pétalas de rosa. Laura Painho referiu que “este ano há uma maior adesão a este dia, e que não são apenas os namorados ou casais que oferecem presentes, também a família compra presentes para oferecer, porque este é um dia de amor.”

Também na loja “A Mariquinha” encontramos um pack de ginja com copos, e existe um concurso de selfies a decorrer, para os casais que quiserem ganhar uma garrafa de ginja.

Já na Pastelaria Paula existem vários doces alusivos ao dia, e também promoções como disse Paula, proprietária da loja.

Hoje, dia 14 de fevereiro, dia de S. Valentim, é o dia em que se assinala o dia dos namorados, o dia do amor, amor pela cara-metade, pela família e acima de tudo o amor pelo próximo, que deve ser celebrado diariamente.