O atleta eborense Pedro Brito conquistou o segundo lugar na primeira etapa do Circuito Nacional de Footgolf, que se realizou em Torres Vedras com a participação de mais de 90 jogadores de várias equipas nacionais.
O footgolfista, que representa esta época o Sport Clube Alcaçovense, subiu ao pódio conquistando 130 pontos.
A equipa de Alcáçovas, que obteve o quarto lugar na prova, conta ainda com os atletas Luís Correia, Diogo Pereira, João do Carmo, Pedro Silva, Vítor Lopes e Pedro J. Brito (categoria de veteranos).
O footgolf é uma modalidade recente, mas em grande crescimento. Antigos jogadores do futebol mundial como Ayala, Djorkaeff e Naybet, que jogou no Sporting, são alguns dos craques que brilham no footgolf.
Em Portugal, Ricardo Esteves, antigo jogador do Benfica, é um dos antigos futebolistas que participa no circuito nacional. É também o grande impulsionador da modalidade em Portugal e presidente da Federação Portuguesa de Footgolf.
Neste desporto de precisão os jogadores pontapeiam uma bola de futebol no campo de golfe com o objetivo de a inserir no buraco no solo com o mínimo de toques. O primeiro campeonato do mundo foi realizado em Budapeste, na Hungria, em junho de 2012, com apenas oito países e 80 jogadores. Passados seis anos, o torneio em Marrocos contou com 37 nações e 400 atletas.