Festival de Sopas em Barbacena, no domingo

O II Festival de Sopas de Barbacena decorre no próximo domingo, dia 10, a partir das 12 horas, até às 20 horas.

O festival conta com sopas muito saborosas da zona, como sopa de cação, tomate, cachola, açorda entre outras, e conta também com sobremesas, e petiscos. A irmã Goreti Pedrosa, responsável da Fundação Centro Social de Nossa Senhora do Paço refere que “ vamos ter muita animação com o Grupo de Cantares de Santa Eulália e com José Lito Maia, tudo isto para passar um dia agradável, mas muito particularmente para a angariação de fundos para uma carrinha adaptada que tanto precisamos”. A irmã Goreti Pedrosa faz ainda um convite “a todos para irem a Barbacena passar um dia agradável e ao mesmo tempo colaborar com a Fundação Centro Social, e sobretudo com os idosos”.

As entradas têm um custo de 3,5 euros, até dia 8 de fevereiro e no dia do festival têm um custo de 5 euros, e inclui uma sopa, bebida e uma taça de barro.

As entradas podem ser adquiridas, na Fundação Centro Social Nossa Senhora do Paço, nas juntas de freguesia de Barbacena, de S. Vicente e Ventosa, de Vila Fernando, no Mercado Municipal de Monforte, no Internato Nossa Senhora da Conceição em Elvas, e em várias padarias de Barbacena.

O II festival de sopas tem lugar no pavilhão multiusos de Barbacena, numa organização da Fundação Centro Social Nossa Senhora do Paço.