Livro apresentado hoje em Vila Viçosa

O livro “Memórias do Passado em Vésperas de Futuro”, da autoria de Pinho Neno, vai ser apresentado hoje, dia 3 de fevereiro, às 15.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Vila Viçosa.

O livro que se refere à memória do passado que, quando fiel à verdade é segurança da construção de um futuro mais humano, mais justo e mais solidário. Daí a importância da memória como fator determinante do saber, pois sem memória não há conhecimento.

José Augusto de Pinho Neno nasceu na Murtosa em Outubro de 1934. Pinho Neno é professor, licenciado em psicologia e direito, com especialização em ensino especial e conta já com mais de duas dezenas de livros publicados, em prosa e em poesia. É diplomado pela Escola do Magistério de Évora, licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e mestre em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro.

A apresentação do livro “Memórias do Passado em Vésperas de Futuro”, é seguida de um momento musical, pelo Coro da Universidade Sénior Padre Joaquim Espanca, de Vila Viçosa.