PEV preocupado com amianto na Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas

O deputado do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) José Luís Ferreira visitou hoje a Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas (Ciclo de Santa Luzia). O objetivo foi abordar o problema de amianto existente no estabelecimento de ensino.

Para além do deputado, a visita contou também com a presença da dirigente nacional Manuela Cunha e dos novos elementos da região que entraram recentemente para o Conselho Nacional do PEV. José Luís Ferreira explicou que a reunião incidiu sobre as futuras obras da escola, que deverão iniciar em 20121 – será nessa altura que vai ser retirado o amianto das instalações.

O deputado acrescentou ainda que o partido vai estar atento à forma como é removido o amianto da escola e ao destino que a autarquia vai dar ao material. Em declarações aos jornalistas, José Luís Ferreira mostrou também preocupação com as condições da escola.

Pelas 10.30 horas, o membro do partido reuniu com a nova direção da Associação Empresarial de Elvas, onde conversou sobre os problemas das pequenas e médias empresas.

Durante a tarde, o deputado, acompanhado por militantes do partido, faz também um conjunto de visitas a Portalegre. No programa, está uma reunião com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, uma visita ao Espaço Robinson e uma reunião com a presidente da Câmara Municipal de Portalegre.