Terrugem batida em casa por Gavionenses

A Juventude da Terrugem perdeu por 1-2, no seu campo, diante do Gavionenses, na décima jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre. O encontro decorreu na tarde de domingo dia 27 e foi acompanhado em direto pela reportagem da Rádio ELVAS.

O jogo foi mais equilibrado no primeiro tempo e o intervalo chegou com uma igualdade: Cajú, de livre direto, adiantou os forasteiros, e Luís Infante, isolado, empatou. A segunda parte foi mais dominada pela equipa de Gavião que cedo (minuto 48) viu Cajú bisar e, daí em diante, controlou a vantagem e o adversário. Nota negativa: cartão vermelho direto para Bruno Carapinha, aos 90+4 minutos.

Jorge Almeida, treinador da Terrugem, considerou o resultado justo, mas admitiu poder ter chegado aos pontos. Nuno Gomes, técnico do Gavionenses, disse que a sua equipa esteve melhor na segunda parte e que a Terrugem merece uma classificação mais acima.

Resultados desta ronda: Terrugem, 1 – Gavionenses, 2; Crato, 0 – Mosteirense, 1; Portalegrense, 3 – Gafetense, 0; e Elétrico, 3 – Fronteirense, 1. Folgou o Castelo de Vide.

Classificação: 1. Mosteirense 22 pontos, 2º Elétrico 19, 3ºs Crato e Portalegrense 15, 5º Fronteirense 14, 6º Gavionenses 11, 7º Castelo de Vide 8, 8º Gafetense 6 e 9º Terrugem 3 pontos.