I Jornadas do Bem-Estar Animal decorrem na Escola Superior Agrária de Elvas

As I Jornadas Académicas e Profissionais de Bem-estar Animal decorrem hoje e amanhã, na Escola Superior Agrária, em Elvas. As sessões vão abordar o conceito do bem-estar animal, centrando-se nas espécies suína e bovina.

Gonçalo da Graça Pereira, um dos professores organizadores e especialista na área, refere que estas jornadas são uma forma de divulgar o trabalho da ESAE na área do bem-estar animal e de juntar pessoas de todo o país para debater o assunto.

José Rato Nunes, diretor da Escola Superior Agrária de Elvas, considera que o tema em discussão é atual e as jornadas são uma forma de falar sobre o assunto com conhecimento.

Nos debates vão ser também abordadas as novas normas no que diz respeito ao bem-estar animal, segundo Carolina Silva, professora da Escola Superior Agrária de Elvas.

A nossa reportagem falou com estudantes que participaram nestas primeiras jornadas, e afirmaram a importância do tema para o seu currículo académico e futura profissão

Hoje as jornadas contam com a participação de dois oradores com vasta experiência na área, e amanhã vão decorrer workshops em duas explorações para colocar em prática os conhecimentos. As jornadas contam com 70 participantes.