PSP detém dois homens em Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou, entre 14 e 20 de janeiro, dois acidentes de viação na cidade de Elvas e dois em Portalegre, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.

No âmbito da atividade operacional, foram realizadas, em Portalegre e Elvas, uma ação de combate ao consumo e tráfego de estupefacientes; uma no âmbito da fiscalização de armas e explosivos; duas de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas; três de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfico e sinistralidade rodoviária e cinco operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 996 veículos/condutores e detetadas várias infrações das quais se destacam uma desobediência à sinalização luminosa; uma por utilização do telemóvel durante o exercício da condução; uma por falta de inspeção obrigatória da viatura e 16 por excesso de velocidade.

Em Portalegre, foram detidos dois homens: um com 31 anos de idade por condução sob influência do álcool. Submetido ao teste de alcoolemia acusou uma TAS de 1,87g/l. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre; o segundo individuo, de 29 anos, foi detido por ofensas à integridade física simples. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.