Obra da Parada do Castelo causa transtornos a alguns moradores

A obra de requalificação da Parada do Castelo, em Elvas, começou esta semana. A empreitada tem como objetivo tornar o espaço à volta do Castelo mais agradável, quer para moradores, quer para turistas. Neste momento, estão a ser realizados trabalhos de arranque de árvores.

Devido às obras, por motivos de segurança, foram colocadas redes para delimitar a circulação de pessoas na zona.

Alguns moradores da zona do castelo mostraram o seu descontentamento à Rádio ELVAS, como nos referiu Angélica Monteiro, moradora na zona do Castelo.

Angélica Monteiro diz que só foi avisada das obras pouco tempo antes do início das mesmas e fala também da falta de estacionamento, não concorda coma rede e o arranque das árvores.

Já o ceramista elvense Luís Pedras, com um atelier e um restaurante na zona do Castelo, refere que esta obra é importante para a zona, fazia falta e que devia ter começado há mais tempo.

No caso de outro morador, David Almeida, que também reside na zona, considera que estas obras vão trazer mais movimento ao Castelo e espera que as zonas verdes venham melhorar a parada do castelo.

A Câmara Municipal de Elvas não faz declarações sobre o assunto, adiantando que as obras estão a decorrer dentro da normalidade e de acordo com os prazos previstos. A autarquia pediu aos moradores da zona a compreensão por alguns incómodos que venham a ser causados durante o período das obras.