AFPortalegre conquista 1ª vitória num Torneio de Futebol Feminino (c/fotos)

A Associação de Futebol de Portalegre venceu, por 2-1, a sua congénere de Évora em jogo a contar para o Torneio Interassociações Sub-17 de Futebol Feminino. A partida decorreu no Estádio Municipal Cândido de Oliveira, em Fronteira.

Com este resultado, a equipa do distrito de Portalegre conseguiu foi a nona melhor Seleção do País em 18 participantes.

Seguiu-se o jogo contra Lisboa, uma constituída por várias jogadoras do SL Benfica e Sporting CP. Portalegre procurou defender o melhor possível e ainda ameaçou a baliza lisboeta, mas acabou por sofrer quatro golos sem resposta, num jogo marcado por uma excelente exibição da guarda-redes da Selecção de Portalegre, Isabel Velez. Resultado final: AF Portalegre 0 – 4 AF Lisboa.

Com este jogo, Portalegre despediu-se no sábado desta fase do Torneio Interassociações, uma competição em que conheceu o sabor da vitória e da derrota, marcou dois golos e sofreu cinco. Alinharam pela Selecção as jovens Raquel Tarouco (O Elvas CAD), Carolina Clemente, Isabel Velez e Sofia Madeira (AC Fronteirense), Inês Peixe, Madalena Pintão e Margarida Lopes (CD Portalegrense), Andreia Adolfo, Daniela Caseiro e Natacha Correia (CF Os Elvenses), Mariana Paixão (CPT São Cristóvão), Maria Beatriz Matos (Eléctrico FC), Maria Inês Ramiro (FC Crato) e Catarina Almeida (SC Estrela).