Hernâni Matos apresenta publicamente o livro “Bonecos de Estremoz”, amanhã, sábado dia 5, às 16 horas, no auditório da Escola Secundária da Rainha Santa Isabel, em Estremoz.
O local de apresentação é emblemático pelas tradições da Escola Industrial de António Augusto Gonçalves, onde foi recuperada a tradição de manufatura dos Bonecos de Estremoz, extinta desde 1921.
Hernâni Matos, colecionador de Bonecos de Estremoz há mais de 40 anos, tornou-se investigador da Barrística Popular Estremocense, tendo nos últimos anos dado um forte contributo para o aprofundamento e consolidação da sua História
No início do livro, o autor escreveu “sou um homem de escrita e esta é um meio de que me sirvo para dar conta de tudo aquilo que me estimula a alma. Por isso, este livro é uma consequência natural de um dos meus múltiplos percursos de vida, o de colecionador e investigador da barrística popular de Estremoz.”
O livro será apresentado pelos professores José Carlos Salema, António Júlio Rebelo e Francisca de Matos e pelo pintor Armando Alves.