GNR reforça patrulhamento de explorações agrícolas

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) reforçou o policiamento da Operação “Campo Seguro”, com patrulhas a cavalo, no distrito de Portalegre.

Este reforço de patrulhas em áreas florestais e explorações agrícolas vai contribuir para a prevenção da ocorrência de crimes, principalmente de roubos de metais não preciosos, equipamentos agrícolas e o furto de cultivos.

Foi ainda criada uma equipa eventual o que permitiu recolher junto dos produtores muita informação para a prevenção e combate aos furtos.

A Equipa Eventual é um projeto piloto, que só existe na cidade de Elvas e “tem como objetivo colaborar com a Guardia Civil,  em território nacional e espanhol, na  fiscalização  de lagares e recolha de azeitona para prevenir a criminalidade nesta área”, segundo Cláudio Godinho, comandante da GNR de Elvas.

Para complementar estas operações, foram ainda realizadas ações de sensibilização destinadas aos proprietários de olivais e de lagares, com o objetivo de evitar possíveis furtos de azeitona.

A Operação “Campo Seguro” vai prolongar-se até ao dia 31 de janeiro.