Crianças dos Cucos recebem prendas do MTA (c/fotos)

A Festa de Natal do Centro de Acolhimento “Os Cucos” decorreu hoje à tarde com animação musical e “entrega de prendas às crianças da instituição”, segundo a diretora técnica, Maria Ana Godinho.

“É o culminar deste período de escola e de um ano que termina com a parte melhor que é o receber as prendas. Já desde há muitos anos que fazemos esta festa. Elaboramos com eles as cartas ao Pai Natal que são entregues ao MTA e que as distribui às pessoas que compram as prendas para as crianças”.

A diretora técnica da instituição garante que “nesta altura há sempre muita gente a contactar-nos para saber do que precisamos e que prenda podem oferecer”. Quando questionada sobre os outros meses do ano, Maria Ana refere que “as pessoas têm a ideia de que somos uma instituição fechada e isolada mas a verdade é que temos a porta aberta a quem nos queira visitar. Claro que precisamos de alguma privacidade para as crianças mas basta ligarem e marcamos uma visita”.

A irmã Maria de Fátima Magalhães, do MTA de Elvas, refere que “esta entrega de prendas realiza-se há vários anos. Pelo menos há 25 anos que recebemos as cartas das crianças e depois, uma voluntária do MTA, distribui pelos seus amigos e conhecidos que compram as prendas”.

O Centro de Acolhimento “Os Cucos” tem capacidade para 20 crianças tendo atualmente 15.

Durante a festa houve tempo para a atuação das alunas da Academia de Dança de Elvas, mensagens de Natal por parte das crianças da instituição, atuação dos jovens do MTA e entrega de postais por parte das crianças da Associação Juvenil ARKUS.