Festa de Natal do Hospital de Elvas (c/fotos)

A Festa de Natal do Hospital de Santa Luzia, de Elvas, realizou-se na tarde de hoje. Em ambiente de festa, utentes, famílias e equipas da unidade de saúde passaram uma tarde diferente.

Para Vera Escoto, diretora clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, “é muito importante que a sociedade civil participe nestas iniciativas. As crianças da Escola Primária e Ciclo de Santa Luzia participaram conosco e realizaram um postal a desejar as melhoras aos nosso utentes. Não é a primeira vez que fazemos isto mas é muito importante que as crianças estejam consciencializadas para estas questões”.

Durante a festa foram entregues várias lembranças: “uma manta quentinha, oferecida pelo senhor Comendador Rui Nabeiro, os postais das crianças e também uma imagens do Menino Jesus que fizemos em colaboração com o nosso capelão”, referiu-nos aenfermeira Cristina Figueiredo Centeno.

Atualmente, o Hospital de Elvas conta com cerca de 80 doentes, em todos os serviços de internamento e Serviço de Observação.