O temporal da madrugada de hoje provocou, em Portalegre, várias ocorrências, entre elas 14 quedas de árvore de acordo com informações do CDOS do distrito.
Em Elvas, há operacionais a trabalhar desde as 5 da manhã a remover árvores caídas e a repor sinais caídos. O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, conta que “o objetivo agora é prevenir possíveis quedas de árvore, de forma a que não haja danos materiais”.
No distrito, não houve corte de estradas, mas foram afetados por quedas de árvore os concelhos de Marvão, Alter do Chão, Elvas, Campo Maior, Nisa e Monforte. No total, foram mobilizados no distrito cerca de 70 operacionais e 36 meios.
O mau tempo, que se fez sentir esta madrugada, provocou também estragos no distrito de Évora. Segundo fonte do CDOS de Évora, foram registadas várias as ocorrências, entre as quais a queda de sete árvores, nos concelhos de Évora, Borba, Redondo, Arraiolos e Mora.