Ilda Vinagre é a nova chef em restaurante de Campo Maior

Ilda Vinagre é um nome de referência na arte de bem cozinhar.

Aos 63 anos de idade e com cerca de quatro décadas de dedicação à gastronomia, o seu currículo inclui as passagens pelo restaurante “A Bolota”, na freguesia elvense de Terrugem, Herdade do Esporão, no concelho de Reguengos, Bela Sintra e Chiado, estes dois últimos no Brasil e para cada um dos quais conquistou uma estrela Michelin.

Do lado de lá do Atlântico a fama da chef Ilda não parou de crescer, graças à sua mestria na reinvenção de pratos da gastronomia tradicional portuguesa.

O regresso a Portugal aconteceu há dois anos para assumir a cozinha do restaurante “S” em Lisboa. Agora, a chef Ilda lidera o espaço de restauração do complexo turístico ADAENS, na Herdade dos Adães Novos, concelho de Campo Maior, um convite da Administração do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

A sensivelmente 3 quilómetros da Adega Mayor, por entre vinhas, olivais e montado, a nova unidade com uma extensão de 400 hectares está dotada de diversas infraestruturas de lazer familiar. Pernoitar numa antiga carruagem ou num bungalow adaptado a partir de uma pequena embarcação e visitar a melaria, a horta pedagógica e o Centro de Interpretação da Natureza, Mel e Biodiversidade, são apenas algumas das ofertas que se deparam os visitantes dos ADAENS, cuja inauguração oficial irá acontecer em breve.

Para já, nesta fase de arranque, o restaurante ADAENS está aberto diariamente e proporciona uma experiência baseada nos sabores típicos do Alentejo. Ao mesmo tempo, está a ser preparada uma carta que refletirá o compromisso entre a cozinha tradicional e o saber de experiência feito da chef Ilda Vinagre.