Juventude de Évora recebeu Medalha Mérito do Governo pelos 100 anos de vida

O Juventude Sport Clube de Évora recebeu ontem das mãos do Secretário de Estado da Juventude e Desporto Dr. João Paulo Rebelo a medalha de Honra ao Mérito Desportivo no decorrer da Sessão Solene comemorativo do centenário do Clube.

Perante uma sala com mais de duas centenas de pessoas, a sessão solene terminou já perto das 23:30 com um beberete serviço nas instalações do Clube. Na mesa da Sessão os representantes da Câmara Municipal de Évora, Arcebispo, IPDJ, PSP, GNR, Associação de Futebol de Évora, Governo de Portugal,  Junta de Freguesia e os Presidentes da Assembleia Geral do Juventude Paulo Jaleco e António Sousa Presidente da Direção. Muito ilustres convidados, como deputados da Assembleia da Republica do PS e do PSD, representantes dos Bombeiros Voluntários de Évora, Fundação Eugénio de Almeida, Arquivo Distrital de Évora, Universidade de Évora, CF Belenenses, Vitória de Setúbal, União de Montemor, SLÉvora, GDRAndré de Resende, Federação Portuguesa de Basquetebol, Direção Regional da Cultura do Alentejo, Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, ABA e Clube de Ténis entre outros.

A sessão começou com a estreia do hino do Juventude com uma nova orquestração com o trabalho realizado pelo músicos Pedro Peças, Ana Velez, e Nuno Florindo. Seguiu-se a homenagem aos sócios falecidos. A dinâmica de entrega de lembranças seguiu a bom ritmo com a mesa a ficar com muitas recordações neste dia marcante na vida do Juventude.

Foram entregues os emblemas de 25 anos e 50 anos de sócios: 25 ANOS – Carlos Ribeiro, Ana Augusto, Domingos Cordeiro, Sandra Rosado, Fábio Macarrão, Feliciano Ourives, Patrícia Ourives, João Xavier, Eliseu Gama, José Rosa, José Valente, José Roberto, Nuno Fortunato, Luís Xavier, Luís Almeida, António Santos, Maria Dias, .Manuel Silva, Paulo Aldeagas, Maria Grilo. 50 ANOS ,Rui Palhinhas, Saúl Vitória, Alberto Zorro, José Linhan, Francisco Moura e Paulo Sofio.

Seguiu-se a entrega de diplomas de reconhecimento aos patrocinadores “empresa do ano2” que foram ; Caixa de Crédito Agricola Alentejo Central, Delta Cafés, Adega Cooperativa de Redondo, Prosegur, Adega Cartuxa, – Fundação Eugénio de Almeida, Century 21 – Porta do Alentejo, Macdonald´s, Curva do Bacêlo, Páteo Alentejano, Shukya, Sodrel, Fotolis, Minimercado Augusto, Centro Auditivo do Alentejo e Nutrisanos.
O “parceiro do ano” foi entregue á Associação Académica da Universidade de Évora. Diploma de Reconhecimento Institucional , “Instituição do ano” foram para Câmara Municipal de Évora e IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude.

As festividades vão continuar e já no sábado dia 8 de Dezembro pelas 10:00 será realizado um encontro / convívio de Velhas Guardas de todas as modalidades (Estádio Sanches de Miranda e Pavilhão Gimnodesportivo). Pelas 12:30 almoço do Centenário no Restaurante Galhetas com espectáculo de violino elétrico (últimas inscrições ainda em aberto). Pelas 17:00 desfile dos 100 anos com ponto de encontro na Igreja de São Francisco e que contará com a Banda Filámonica do grupo União e Recreativo Azarujense a quem agradecemos desde já na figura do maestro José Tobias, que foi quem criou a partitura para cada instrumento. Pelas 18:00 Inauguração da Exposição Centenária 1918-2018 «100 ANOS DE HISTÓRIA, 100 ANOS DE PAIXÃO»no Inatel de Évora.
No dia 9 de Dezembro , na Igreja de Santo Antão, será celebrada missa por alma dos sócios falecidos.