Mostra de Doçaria de sexta a domingo em Alcáçovas

A XIX Mostra de Doçaria começa amanhã, dia 7 de novembro, em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, e prolonga-se até ao próximo domingo.

Uma mostra, onde doces e doceiros de vários pontos do país vão mostrar o que de melhor se faz ao nível da doçaria tradicional e palaciana.

A XIX Mostra de Doçaria conta com várias iguarias típicas, como o Conde de Alcáçovas, o Bolo Real, as Sardinhas Albardadas e os Amores de Viana vão ser os reis da festa.

Para além de proporcionar ao visitante a oportunidade de saborear as doçarias, esta Mostra apresenta ainda o 7º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana, promovido pela Junta de Freguesias de Alcáçovas, que pretende sensibilizar para a importância da divulgação e preservação de doçaria tradicional portuguesa, e atribuirá prémios aos melhores doces a concurso.

O Município de Viana do Alentejo preparou também um programa cultural que abarca cante alentejano com a participação dos grupos da freguesia de Alcáçovas, e diversos espetáculos.

A XIX Mostra de Doçaria decorre no Parque de Exposições, na Gamita, em Alcáçovas, e pode ser visitado a partir das 19 horas, de sexta-feira, dia 7 de dezembro, e no sábado e domingo, a partir das 14 horas. Este é um evento promovido pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia de Alcáçovas.