Foram hoje entregues os prémios “Associativismo e Voluntariado Jovem” Boas Práticas. Na cerimónia estiveram presentes o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o diretor Regional da IPDJ, Miguel Rasquinho, o comendador Rui Nabeiro, e o presidente da câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro.
Do Alentejo o projeto vencedor do “Boas Práticas | Associativismo Juvenil” foi a Suão TV – A Sintonização Solidária pertencente à Suão – Associação para o desenvolvimento Comunitário, de São Miguel Machede; do “Boas Práticas | Voluntariado Jovem” foi o Urban Forestry da Câmara Municipal de Beja. Foram ainda entregues os prémios “Jovens pela Igualdade” e “Boas Práticas | Associativismo Estudantil”.
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, apelou à participação dos jovens no associativismo.
O diretor Regional do IPDJ do Alentejo, Miguel Rasquinho, lamentou que não tivessem existido candidaturas do ensino superior do Alentejo.
O comendador Rui Nabeiro considera que o prémio dá valor ao associativismo e voluntariado levado a cabo pelos jovens.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, acredita que os movimentos de voluntários e as associações podem fazer a diferença em tempos de crise e acrescenta que é preciso capacitar os cidadãos que pertencem a movimentos associativos.
O evento decorreu no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.