A quinta e última vítima do desmoronamento da pedreira de Borba foi retirada da água ao final da manhã deste sábado dia 1. A operação de resgate da viatura foi realizada com sucesso: o veículo foi tirado da água com a vítima, encarcerada, no seu interior.
Já em local seco, procedeu-se ao desencarceramento do corpo do homem que se encontrava desaparecido desde o passado dia 19 de novembro, data do acidente. Trata-se de um homem de 85 anos, natural e residente em Alandroal. O corpo ainda vai ser autopsiado, pelo Instituto de Medicina Legal, antes de ser entregue à família para as cerimónias fúnebres.
As expetativas que se criaram, desde as primeiras horas do desmoronamento, quanto ao número de vítimas, foram confirmadas após 12 dias. O acidente na antiga estrada nacional 255, entre Borba e Vila Viçosa, provocou cinco mortos, todos do sexo masculino: dois operários da pedreira que trabalhavam numa escavadora, dois homens de Bencatel que transitavam numa carrinha de caixa aberta e outro homem de Alandroal que seguia sozinho num ligeiro de passageiros.