Encontro de Intervenção Precoce do distrito é hoje em Elvas

O 8º Encontro de Intervenção Precoce do Distrito de Portalegre, intitulado “20 Anos a Brincar… para Crescer”, realiza-se hoje (quarta-feira dia 21), no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas.

Sónia Mourato, coordenadora da Equipas Locais de Intervenção de Elvas, revelou que “este encontro serve para atualizar saberes”, desenvolvendo as temáticas “do brincar e do sono nas crianças dos zero aos seis anos”.

António Escarduça, presidente da APPACDM de Elvas, afirmou que “esta iniciativa assinala os 20 anos de intervenção precoce no concelho de Elvas e permite a partilha de conhecimentos”.

Isabel Mascarenhas, da Cruz Vermelha Portuguesa em Elvas, referiu “a possibilidade de trocar experiências nestes eventos”.

Para Cristina Miranda, coordenadora da Subcomissão de Coordenação Regional do Alentejo, estes encontros servem “para encontrar soluções e dar a conhecer o trabalho que é realizado no distrito”.

Vanda Escoto, da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, referiu que a intervenção precoce “reúne os esforços dos ministérios da Saúde, da Segurança Social e da Educação”.

Cláudio Carapuça, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, reforçou “a parceria entre as várias instituições e a monitorização cuidada, no que toca à intervenção precoce”.

A importância de brincar na infância é reafirmada por Célia Gandres, educadora e psicóloga educacional.

O 8º Encontro de Intervenção Precoce do Distrito de Portalegre, intitulado “20 Anos a Brincar… para Crescer”, termina às 16.30 horas, com a sessão de encerramento.