Vítimas mortais em derrocada da estrada Borba – Vila Viçosa (c/fotos)

(em atualização) Poderá haver entre “quatro a cinco vítimas mortais” na sequência do desabamento de parte da estrada que liga Borba a Vila Viçosa que se verificou na tarde de hoje, segunda feira, dia 19 de novembro, confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora

O troço da estrada municipal de Borba caiu para dentro de um poço de água dentro uma pedreira contígua e que não se encontra funcionamento.

Pelo menos três veículos e uma máquina industrial caíram na pedreira e ficaram submersos no poço de água no interior da pedreira. Segundo a Rádio ELVAS conseguiu apurar há vitimas mortais no local, já confirmadas.

No local está estabelecido um perímetro de segurança e estão várias ambulâncias, a GNR, a Autoridade Nacional da Proteção Civil e aguarda-se a chegada da Força Especial de Bombeiros “Canarinhos”, com cerca de 50 operacionais e 15 viaturas.

As corporações de Bombeiros de Borba e Vila Viçosa e os mergulhadores dos Bombeiros de Montemor-o-Novo estão mobilizados para o sinistro, incluindo um helicóptero do INEM para evacuar os feridos.